Parceiros


      PARCERIA

 


 

Fundo Brasil, fortalecendo a luta por direitos!


      A articulação para a criação do Fundo Brasil começou em 2003, por meio de um grupo de defensores dos direitos humanos que assumiu o desafio de encontrar formas alternativas para garantir a sustentabilidade das atuações nesse campo. A fundação foi planejada em um cenário de organizações de direitos humanos distribuídas pela imensidão do território brasileiro, com riscos de isolamento e dificuldades de sobrevivência. O Fundo Brasil foi implantado em 2006, com o objetivo central de captar e doar recursos para a defesa dos direitos humanos. A fundação foi criada sob a orientação de ativistas e acadêmicos respeitados e recebeu apoio inicial da Fundação Ford, por meio da constituição em seu benefício de um fundo patrimonial (endowment) de US$ 3 milhões.


      PARCERIA LOCAL




Coletivo Tela Firme, 
mídia alternativa que vem da periferia!


      Nos últimos anos diversas iniciativas ligadas a comunicação surgiram na periferia, com a proposta de se contrapor ao meios tradicionais de comunicação controlados por famílias ricas e até mesmo por parlamentares, inclusive contrariando o que determina a Constituição de 1988. O Coletivo Tela é um programa exibido na WEB sem fins lucrativos com uma proposta alternativa as mídias comerciais. São lançados por mês uma média de dois programas, cada programa tem seu próprio tema como: Saúde, Educação, Saneamento, Esporte, Cultura entre outros diversos assuntos que envolve a comunidade.


Cedenpa, 36 anos no combate ao racismo!

 

 

      O Centro de Estudos e Defesa dos Negros do Pará, surgiu há 36 anos, ainda no período da ditadura e tem acolhido principalmente jovens negros da Cremação e outros bairros da redondeza. O Cedenpa tem atividades paralelas em parceria com outros espaços que possuem o mesmo objetivo, que é o de organizar os negros e negras no combate ao racismo como o genocídio e epistemicídio. A exemplo dessa parceria é o espaço Nossa Biblioteca, localizado no Guamá. Ela estará nas escolas do bairro, durante a semana da Consciência Negra oferecendo várias atividades. Desde maio deste uma nova geração tem somando com as lutas do centro que conta com um coletivo de mais de 30 jovens negros e negras, que atuam no processo de mobilização por direitos, reconhecimento e afirmação da identidade negra e construção de vinculos dos/as moradores/as do bairro da Cremação, em Belém.




Jovens + Pará, em rede pela vida das juventudes 



A Rede de Jovens + Pará, articulação estadual da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids, atua na luta na promoção e defesa dos direitos humanos, com foco nos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens vivendo com HIV/Aids. Tendo por missão agrupar, acolher e apoiar estes (as) frente aos diversos desafios pessoais, sociais em vista da prevenção e promoção da saúde. Atuando em parceria com outras organizações da sociedade construindo propostas e acompanhando programas e políticas públicas para a juventude e de saúde, contribuindo também em ações que estimulem o protagonismo juvenil contra os estigmas e impactos do HIV e AIDS.